Detalhes dos Anais Veja o resumo do trabalho

Publicado no Encontro de Saberes 2015

Evento: XXIII Seminário de Iniciação Científica

Área: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Subárea: Turismo

Título
TURISMO CINEMATOGRÁFICO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O BRASIL
Autores
DEBORA GONCALVES ALENCAR (Autor)
RODRIGO BURKOWSKI (Orientador)
Resumo
A relação entre turismo e cinema é algo atual, um diálogo que se desenvolve mais sistematicamente com a interligação de benefícios de um setor com o outro. Uma das vantagens mais visíveis é a promoção do destino e o aumento do fluxo de consumo no mercado interno do local utilizado pela produção cinematográfica e em seguida a visitação. O trabalho vigente apresenta a temática da união de dois setores com pontos convergentes em prol do desenvolvimento de um destino. Com o interesse em pesquisar a interface entre o cinema e a atividade turística foi realizada uma análise teórica sobre o marketing ocasionado pelas locações audiovisuais e pela mídia cinematográfica, a atuação das Film Commission, como um órgão gerencia e interliga a produção audiovisual e o turismo. Além de compreender como as FC’s tornam o ambiente favorável para o envolvimento do trade turístico com as diversas atividades que a locação de um espaço gera para região/local onde ocorre a produção audiovisual/cinematográfica.
Voltar Visualizar PDF