Detalhes dos Anais Veja o resumo do trabalho

Publicado no Encontro de Saberes 2016

Evento: XXIV Seminário de Iniciação Científica

Área: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Subárea: Arquivologia

Órgão de Fomento: Universidade Estadual Júlio Mesquita Filho

Título
COMO O MARKETING ATRAVÉS DA PROMOÇÃO E ANÁLISE DE MERCADO PODERIA CONTRIBUIR COM ACESSO DE INFORMAÇÃO AO SEGMENTO DO PUBLICO.
Autores
renan trindade da cruz (Autor)
Rosângela Formentini Caldas (Orientador)
Resumo
Como o Marketing através da promoção e análise de mercado seria capaz de contribuir com acesso de informação ao segmento público. Na atualidade, percebe-se extrema importância na utilização de procedimentos de marketing dentro das unidades de informação como nas universidades, bibliotecas, arquivos, centros culturais .Buscando uma conscientização da população em geral, essa pesquisa vem de modo colaborativo em seus aspectos mais variados, promovendo o discernimento de informações e contribuindo para o valor histórico, cultural, informativo, e documental encontradas no arquivo. Segundo Amaral (2011), o marketing acerca da informação vem atuando com melhorias na propagação da mesma, tais melhorias resultam em uma organização das unidades de informação, para que as mesmas possam atuar de forma direta na fomentação de preceitos direcionados a diversos âmbitos da sociedade. Devemos buscar e inovar idéias fundamentais para a aplicação do marketing dentro da unidade de informação. Traçar metas de estudo e aprimoramento, colaborando para o acesso a informação e análises documentais, incentivando a promoção e livre acesso ao documento. Esse estudo permite pensar opções para aprimorar, criar e desenvolver alternativas para tornar o acervo do arquivo conhecido, divulgado e promovido. Por fim, pode-se afirmar que, o marketing é aplicado em diversas áreas, obtendo um resultado positivo em todas as demandas existentes. O cliente tem papel fundamental para serem aplicadas as mudanças e conseguirmos mostrar os resultados relevantes. Levantamento literário nas plataformas bibliográficas google acadêmico e scielo, utilizando as seguintes palavras chaves: marketing, promoção, mercado Como o método de aplicação do marketing pode direcionar para a promoção do arquivo, mercado e análises documentais? AMARAL, S. DO. Marketing da informação: abordagem inovadora para entender o mercado e o negócio da informação. Ciência da Informação, v. 40, n. 1, p. 85–98, 2011.
Voltar Visualizar PDF