Detalhes dos Anais Veja o resumo do trabalho

Publicado no Encontro de Saberes 2017

Evento: XXV Seminário de Iniciação Científica

Área: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

Subárea: Ciência da Computação

Órgão de Fomento: Centro Universitário de Belo Horizonte

Título
FeedBook - à Aprendizagem a um passo.
Autores
Alisson Eduardo Cordeiro de Araujo (Autor)
Adeilson Rodrigues Neres (Co-Autor)
Rebeca Trace Barbosa Arruda (Co-Autor)
Rafael Milanez de Araujo (Co-Autor)
Jadson Luciano Silveira de Souza (Co-Autor)
Felipe Rodrigues Ferreira Santos (Co-Autor)
Wender Santos Pereira (Co-Autor)
Felipe Borges Bambirra (Co-Autor)
Laleska Gaspar Veras Teles Guedes (Co-Autor)
Jaqueline Faria de Oliveira (Orientador)
Resumo
O FeedBook, uma plataforma educacional acadêmica criada para alunos e/ou estudantes de escolas ou instituições de ensino (públicas ou privadas) com o intuito de facilitar, reforçar e aperfeiçoar a aprendizagem dos mesmos. A plataforma foi construída com acesso livre, ou seja, qualquer usuário poderá fazer o usufruto, seja ele(a) estudante, professor. A elaboração do FeedBook parte do princípio: reforçar a aprendizagem proporcionando um maior desempenho escolar, no entanto, isento de custos. App Prova, MeSalva, Passei Direto são algumas ferramentas que possuem como base o mesmo princípio citado acima, diferenciando apenas por um quesito, custo benefício. Além de uma abordagem diferente das demais, onde quem irá construir a plataforma serão os próprios usuários, compartilhado e divulgado documentos (exercício, apostilas, trabalhos e afins) que servirão de apoio (reforço) para a aprendizagem dos futuros internautas. Para a realização e elaboração da plataforma descrita acima, foi utilizado banco de dados (MySQL) para o armazenamento de todos os dados (dados cadastrais, matérias didáticos e afins) em consonância com HTML e PHP para a criação de toda interface (menu, tela de acesso, página para navegação e afins). Baseando na ideia principal do projeto citado acima, a plataforma criada terá como proposta inicial lidar com os problemas existentes atualmente, por exemplo, índice de aprendizagem entre os alunos, no geral, à acessibilidade a educação, índices de reprovação, entre outros. Além de ser uma proposta para solucionar a deficiência na relação entre aluno – escola, aluno – professor. Hoje, a plataforma passa por uma fase inicial de teste com alunos do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, podendo assim, tirar dados parciais dos usuários acerca dos conteúdos, a plataforma propriamente dita e o funcionamento do mesmo.
Voltar Visualizar PDF