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Publicado no Encontro de Saberes 2017

Evento: XVIII Seminário de Extensão

Área: SEMINÁRIO DE EXTENSÃO

Subárea: Educação

Título
Curso de extensão de atualização profissional: Desafios e estratégias da articulação entre formação e exercício profissional
Autores
ALESSANDRA RIBEIRO DE SOUZA (Orientador)
TATIANE KATIELLE CARDOSO GONCALVES (Autor)
PATRÍCIA DA SILVA COUTINHO (Co-Orientador)
GISELLE BORGES DE CARVALHO (Autor)
Sâmaris Catheringer Ribeiro (Colaborador)
Paula Silva Leão (Orientador)
Resumo
O curso de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto objetiva constituir um espaço de construção e socialização de conhecimento entre Assistentes Sociais atuantes nas várias politicas sociais, espaços privados e docência na região dos Inconfidentes. Pretende se ainda, à partir do curso de atualização, fortalecer a formação e o trabalho profissional de Assistentes Sociais tendo em vista a possibilidade de maior interlocução da categoria. O curso também se insere no conjunto de ações que o corpo docente desta instituição tem empreendido no sentido de promover a formação permanente de profissionais na região e no sentido de construir ações futuras relacionadas à oferta de pós graduação. Compreendendo a importância de ofertar condições para a participação dos/das profissionais, a equipe responsável pelo curso tem realizou contato com gestores da região para solicitar a liberação para participação como parte da carga horária de trabalho bem como para garantir as condições para a participação. A proposta do curso consiste no desenvolvimento de 9 módulos com carga horária total de 60 horas sendo que cada módulo está sendo ministrado em 4 horas aula sempre no período da tarde e preferencialmente às terças feiras. Como requisito para conclusão do curso e obtenção de certificado os/as participantes deverão elaborar um projeto de intervenção direcionado ao espaço de atuação e para sua elaboração poderão contar com o apoio de professores da UFOP. O Curso recebeu mais de 80 inscrições e já desenvolveu quatro módulos até outubro de 2017 e pretende até o final construir junto às profissionais projetos de intervenção a serem desenvolvidos nos serviços nos quais as profissionais se inserem.
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