SEIC XXVI Seminário de Iniciação Científica

O SEIC tem por objetivo promover a integração e troca de experiências científicas entre estudantes de graduação que participam de Programas de Iniciação Científica da UFOP e de outras Instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, em todas as áreas de conhecimento.

Insere-se neste evento a avaliação dos Programas Institucionais da UFOP de Bolsas de Iniciação Científica: PIBIC/CNPq/UFOP, PIBIC-Af/CNPq/UFOP, PIBITI/CNPq/UFOP, PIBIC/FAPEMIG/UFOP, PIP/UFOP, PROMET/Fundação Gorceix, PROMIN/Fundação Gorceix, BIC-Jr/FAPEMIG/UFOP e do Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC). A importância do SEIC no desenvolvimento da pesquisa na UFOP se reflete no incremento crescente de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, sendo que muitos desses projetos têm sido embriões para projetos mais elaborados de pós-graduação. A iniciação científica tem contribuído significativamente na formação de recursos humanos, para a qualidade da pesquisa, aumento da produção científica da instituição e para a redução do tempo médio de titulação de mestres e doutores na UFOP.

Nesta 26ª edição do SEIC, serão eleitos os melhores trabalhos apresentados na forma de pôster por área de conhecimento. Os melhores trabalhos de iniciação científica dos graduandos premiados com o primeiro lugar em cada área do conhecimento receberão uma bolsa para cursar o mestrado em qualquer um dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFOP onde for aprovado ao término da graduação. O segundo e terceiro lugares receberão menção honrosa.

Patrocinadores

Parceiros