SEXT XVII Seminário de Extensão

A Extensão Universitária apresenta-se, no cenário nacional, reconhecida, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e , mediante debates no 27º e 28º Encontros Nacionais de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, realizados em 2009 e 2010, foi reconhecida como um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade.

Na Universidade Federal de Ouro Preto, sua compreensão apresenta o alcance do conhecimento produzido na Universidade para a sociedade como um todo, buscando, ao mesmo tempo, trocar informações que possibilitem a Universidade envolver com a realidade a sua volta.

Essa relação transformadora entre Universidade e Sociedade se dá por meio de ações desenvolvidas por professores, técnicos administrativos e alunos. As ações são divididas, basicamente, em programas, projetos e cursos. As iniciativas devem priorizar ações voltadas à comunidade externa. Os trabalhos de Extensão da UFOP buscam envolver áreas do conhecimento, a chamada interdisciplinaridade.

A UFOP, seguindo a tendência do cenário nacional, possui suas atividades de Extensão como prática acadêmica com vistas à promoção e à garantia dos valores democráticos, da equidade e do desenvolvimento da sociedade em suas dimensões humana, ética, econômica, cultural e social.

Nesta 18ª Edição do Seminário de Extensão, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), no contexto do “Encontro de Saberes 2017”; serão apresentadas as ações extensionistas em desenvolvimento no ano de 2017. Para apresentação dessas ações, serão utilizadas as modalidades de comunicação oral, pôster, mostra em bancadas e apresentações artísticas.

Patrocinadores

Parceiros