SEXT XVII Seminário de Extensão

A Extensão Universitária é definida como processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade (FORPROEX, 2012). A experiência extensionista é indissociável das práticas de ensino e de pesquisa (Constituição da República, 1988), sendo que ela colabora para a formação integral dos estudantes e para a geração de novos conhecimentos, bem como de novas formas de conhecer. Na medida em que colabora na problematização da sociedade, segundo perspectivas diversas, a extensão cria oportunidades para que as universidades públicas cumpram suas funções sociais. Docentes, discentes e técnicos administrativos são estimulados a trabalhar questões que emergem de suas áreas de conhecimento e das experiências vivenciadas em diferentes contextos da sociedade. O Seminário de Extensão é um evento organizado pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX) que ocorre durante o Encontro de Saberes. Seu objetivo principal é propiciar a apresentação das ações de extensão realizadas pela comunidade acadêmica da UFOP. Trata-se de criar uma possibilidade anual para interação, acompanhamento, avaliação e interlocução da extensão e cultura desenvolvidas, propiciando o crescimento integrado da Extensão Universitária na instituição. No 19º SEXT, que será realizado em novembro de 2018, pretende-se criar mecanismos para ampliar a participação dos públicos atendidos pelos projetos de extensão da UFOP. As ações serão apresentadas nas seguintes modalidades, conforme seus estágios de desenvolvimento e preferência dos coordenadores: comunicações orais, pôsteres, mostras e exposições em bancadas e apresentações artísticas.

O Seminário de Extensão é um evento organizado pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX) que ocorre durante o Encontro de Saberes. Seu objetivo principal é propiciar a apresentação das ações de extensão realizadas pela comunidade acadêmica da UFOP. Trata-se de criar uma possibilidade anual para interação, acompanhamento, avaliação e interlocução da extensão e cultura desenvolvidas, propiciando o crescimento integrado da Extensão Universitária na instituição.

No 19º SEXT, que será realizado em novembro de 2018, pretende-se criar mecanismos para ampliar a participação dos públicos atendidos pelos projetos de extensão da UFOP. As ações serão apresentadas nas seguintes modalidades, conforme seus estágios de desenvolvimento e preferência dos coordenadores: comunicações orais, pôsteres, mostras e exposições em bancadas e apresentações artísticas.

Patrocinadores

Parceiros