Detalhes dos Anais Veja o resumo do trabalho

Publicado no Encontro de Saberes 2016

Evento: XXIV Seminário de Iniciação Científica

Área: ENGENHARIAS

Subárea: Engenharia de Produção

Órgão de Fomento: Universidade Federal de Ouro Preto

Título
Otimização das Atividades Administrativas da APAE - Ouro Preto
Autores
JORDANA DUMAS SIQUEIRA VIANA (Autor)
Lucas Montesso Braga (Co-Autor)
Rafaela D'Angelo (Co-Autor)
Resumo
O projeto tem como cliente final a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE surgiu a partir da mobilização de famílias de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla para que esses pudessem receber atendimento digno. Atualmente todos os processos administrativos da APAE são feitos de forma manual e arquivado em armários/pastas. Realizar as atividades dessa forma deixa os processos mais longos e aumentam a facilidade de perda de informações, tanto de funcionários como de alunos, diante disso, vamos implementar uma plataforma online (software) que englobe as atividades/funções feitas pela secretária, diretora, pedagogas e professores. Dividimos o projeto em etapas, sendo elas: mapear os processos administrativos dos funcionários, desenvolver uma plataforma online que englobe as atividades/funções feitas pela secretária, diretora, pedagogas e professoras juntamente com as informações dos alunos, captar recursos financeiros para o pagamento da CODE - Empresa Júnior de Ciência da Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora, contratada para o desenvolvimento da plataforma. Tal captação será por meio de campanhas de arrecadação e vídeo feito pela TV UFOP, que se disponibilizou a fazer uma matéria sobre o projeto, por fim vamos Implementar a plataforma na APAE, através de treinamento dos funcionários, para que os processos sejam otimizados, além de oferecer mais segurança para as informações coletadas diariamente pela instituição. O projeto está sendo executado desde Abril de 2016 pela Projet - Empresa Júnior de Engenharia de Produção da Escola de Minas, sendo que a primeira etapa foi concluída no final de Agosto de 2016. A segunda etapa, desenvolvimento da plataforma, está em andamento juntamente com a CODE, que foi contratada pela experiência no desenvolvimento de softwares. A terceira etapa, de captação, foi iniciada em Outubro e, por fim a implementação, acontecerá quando o software for entregue, no início de 2017.
Voltar Visualizar PDF